quarta-feira, 26 de maio de 2010

Uruguaiana terá unidade do Colégio Tiradentes

Uruguaiana sediará uma unidade do Colégio Tiradentes, estabelecimento administrado pela Brigada Militar e nacionalmente reconhecido pela excelência do ensino ministrado. A informação é do deputado Frederico Antunes (PP) que, na companhia do deputado Jerônimo Goergen (PP) e do vereador Ronnie Mello (PP), manteve audiência na manhã desta quarta-feira (26), com o comandante Geral da corporação, Coronel João Carlos Trindade Lopes em Porto Alegre.
Dentro de 40 dias o Comandante acompanhado do coronel Sérgio Pastel, diretor de ensino da BM, estarão no município para acertar detalhes do projeto. Recentemente o deputado Frederico Antunes conversou com a governadora Yeda Crusius sobre a iniciativa e ela manifestou sua concordância. “A Governadora compreendeu a importância do funcionamento de uma unidade do Colégio Tiradentes em Uruguaiana porque representará um grande avanço na área do ensino para toda a Fronteira Oeste. Vamos contar também com alunos qualificados que possam fazer concursos federais e estaduais e permanecer na região”, afirmou o parlamentar.
Durante a audiência desta manhã, o vereador Ronnie Mello entregou o ao Comandante da Brigada Militar o requerimento aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal que contém o pedido do Legislativo uruguaianense de implantação da unidade. “O Tiradentes apresenta 90% de aprovação de seus alunos em vestibulares em universidades públicas federais, o que comprova a excelência do ensino da instituição e a importância da decisão para toda a nossa região ”, observou Trindade.
O imóvel que sediará a unidade de Uruguaiana deverá ter no mínimo seis salas de aula, além de acomodações para biblioteca e laboratório. Segundo Trindade, as instalações podem ser de uma escola municipal ou estadual. A intenção da BM é realizar concurso para admissão dos alunos no final deste ano e já em 2011 funcionar duas turmas de 30 alunos.