quinta-feira, 27 de maio de 2010

Câmara Municipal homenageia 50 anos da Escola Cabo Luiz Quevedo





A Câmara de Vereadores homenageou, nesta quinta-feira (27), a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cabo Luiz Quevedo pelos 50 anos de fundação realizando uma sessão especial no plenário do Palácio Borges de Medeiros. O educandário atende 1.186 alunos, distribuídos em 40 turmas. A homenagem foi proposta pelo vereador Ronnie Mello (PP). A solenidade foi prestigiada por alunos e professores do colégio.
A escola é uma das maiores da rede municipal de ensino e completou meio século de atividades no último dia 6 de maio. Atualmente, professores e alunos desenvolvem contéudos em sala de aula e diversos projetos que promovem a educação ambiental, a arte circense e a saúde e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
O vereador Ronnie Mello cumprimentou a diretora Cláudia Elisabete Carvalho Bortolotto pelo trabalho educativo, desenvolvido pela escola. “Se temos a educação como um caminho para o futuro, temos que fazer justiça ao trabalho da escola Cabo Luiz Quevedo e reconhecer a importância deste educandário para a formação da sociedade de Uruguaiana”, declarou o vereador. O parlamentar aproveitou a presença dos alunos, durante a sessão especial, para anunciar que uma unidade da Escola Militar Tiradentes, com orientação pedagógica da Brigada Militar, deve ser implantada em breve em Uruguaiana. Mello está em tratativas com a 10ª Coordenadoria Regional de Educação e com o Comando Geral de Brigada Militar para que a Escola Militar Tirandentes inicie suas atividades em 2011.
A professora Elisabete Bortolotto agradeceu a homenagem prestada pela Câmara Municipal e destacou que o principal objetivo da Escola Cabo Luiz Quevedo é a formação de alunos capazes de serem agentes transformadores da sociedade. O presidente do parlamento municipal, vereador Adalberto Silva (PP) e o proponente da sessão especial, vereador Ronnie Mello (PP), fizeram a entrega de um certificado à direção da escola. O nome do educandário é uma homenagem ao uruguaianense e ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, cabo Luiz Quevedo, morto em combate.