quarta-feira, 5 de maio de 2010

Uruguaiana completa 98 anos e comemora título da Volta da Rivalidade

Em 19 de maio de 1912 nascia da fusão do Sport Clube Riachuelo e do Sport Clube Wanderers, o Sport Clube Uruguaiana, que havia de congregar a elite da juventude da linda cidade que domina o majestoso Uruguai. Em agosto do mesmo ano, mais um clube engrossaria as fileiras do que nasceu da fusão de dois dos pioneiros do foot-ball uruguaianense, o Sport Clube Brasil Progresso. Pouco depois foram iniciadas as atividades oficiais do clube que então contava como presidente o esportista Pedro Grassi, e como destacados membros, os esportitas Luiz Paiva, Pascoal Pelegrini, John Mac Kay, Roberto Mac Kay, Manoel Chavesco, Julio Zacouteguy Junior, Feliciano Winkler, Ricardo Birriel, Aurelio Bonino, Aureo Prato, João Cavalheiro e outros. 
Em 1966, o Uruguaiana foi vice-campeão estadual da Segunda Divisão, perdendo o título para o Gaúcho, após ter vencido o primeiro confronto das finais, em Uruguaiana, por 1 a 0. No segundo jogo, em Passo Fundo, o time da casa venceu por 5 a 0 no tempo normal e por 1 a 0 na prorrogação
No próximo 21 de maio (sexta-feira), o Esporte Clube Uruguaiana completa 98 anos de história com uma festa na sede da escola de samba Os Rouxinóis, a partir das 20h.