sexta-feira, 28 de maio de 2010

Câmara Municipal homenageia personalidades em sessão solene

A Câmara Municipal de Uruguaiana homenageou, na noite de quinta-feira (27/05), durante Sessão Solene Alusiva aos 164 Anos de Emancipação Política do Município, sete personalidades do município. Dois dos homenageados – o ex-ministro Tarso Genro e o policial militar José Delamir Carvalho de Oliveira - não puderam comparecer à sessão solene para receber a homenagem.
A sessão ocorreu no plenário do Palácio Borges de Medeiros e foi presidida pelo vereador Adalberto Silva (PP). Entre as autoridades estavam presentes o prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB), o general de Brigada Celso Leite Rodrigues, o cônsul argentino José Luíz Casal e bispo diocesano dom Alberto Dilli.
Durante a solenidade foram agraciados com Títulos Honoríficos de Cidadão de Uruguaiana o advogado e professor universitário, Pacífico Luiz Saldanha, e o deputado federal Cláudio Castanheira Diaz. Os dois homenageados foram propostos pelos vereadores Rogério de Moraes (PSDB) e Josefina Soares (PSDB), respectivamente.
Além da entrega dos dois títulos honoríficos, a Câmara Municipal também fez a entrega de cincoDiplomas de Honra ao Mérito a policiais civis e militares dos órgãos de segurança pública de Uruguaiana. Os homenageados são o policial federal Clóvis José Costa Silva, o policial rodoviário federal Ênio Andrade da Silva, o tenente-bombeiro Paulo Duarte Mota, o policial civil Dante Ramos Schimitz e o guarda municipal Darlei Bolzon Teixeira. Os cinco policiais foram indicados pelo responsáveis pelos órgãos de segurança pública.
A sessão solene registrou ainda a alocução em homenagem aos 164 anos de emancipação política de Uruguaiana proferida pelo vereador Ronnie Mello (PP).