quinta-feira, 6 de maio de 2010

Audiência Pública aborda direitos humanos


A pedido do Vereador Rafael Alves, será realizada na próxima sexta-feira, dia 7 de Maio, às 15 horas no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Audiência Pública sobre o tema “Direitos Humanos – Inclusão e Diversidade”.
Será palestrante do evento o Deputado Paulo Brum, conhecido pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência. É autor da lei que garante o passe livre no transporte coletivo intermunicipal e acaba com limite de usuários por veículos; da emenda constitucional que obriga os municípios a tornarem acessíveis as ruas, os edifícios de uso público e os ônibus locais, bem como a utilização de ônibus com elevador na região metropolitana de Porto Alegre.
Tendo identificado a situação geral em nosso município, e com o objetivo de auxiliar o poder Público no sentido de aprimorar as políticas públicas que visam promover a inclusão de deficientes visuais, auditivos e com dificuldades de locomoção, o Vereador Rafael Alves, em conjunto com algumas entidades que representam a luta dessa importante parcela da comunidade, principalmente a ONG Girassol, liderada pelo incansável Renato Kleinubing, tomou a iniciativa de trazer o tema ao debate.
Espera-se que, com a discussão, sejam viabilizadas ações no sentido de amenizar as dificuldades, diferenças e injustiças no nosso dia a dia.