terça-feira, 18 de maio de 2010

Consulta Popular define setores para aplicação de investimentos


Ocorreu na segunda-feira (17), na sede da CDL Uruguaiana, a reunião do Conselho Municipal de desenvolvimento (COMUDE), referente a diretrizes do COREDE para a Consulta Popular 2010.
Coordenado pelo Secretario Municipal de Indústria, Comercio e Turismo, Giancarlo Fonseca, e pelo presidente do COREDE Fronteira Oeste, Hugo Marques Chimenes, o encontro teve como pauta principal a definição dos setores municipais que serão beneficiados com recursos estaduais através da consulta popular.
A CDL foi representada pelo vice-presidente, Paulo Renato Mello que na ocasião salientou a importância da assembléia. “A oportunidade de debater as demandas que por vez acreditamos ser necessário para o nosso município, é de fundamental importância para nossa entidade”.  
As áreas escolhidas pelo conselho foram: segurança, educação, saúde, agricultura e desenvolvimento que terão recursos aplicados através de projetos elaborados pelos seus proponentes. Serão R$ 150 milhões destinados para a consulta deste ano, aplicados em 2011, de acordo com os projetos votados pela comunidade no dia 23 de Junho. Todo o cidadão gaúcho pode efetuar seu voto nas urnas localizadas em locais públicos, portando seu título eleitoral ou carteira de identidade. A votação também pode ser feita pela internet através do site www.consultapopular.rs.gov.br.
A novidade para este ano é um recurso adicional no valor de R$ 30 milhões que será distribuído de acordo com a participação do eleitor, baseado nisso o COREDE tem como meta atingir 1.200.000 votantes em todo o Estado, para que as regiões possam ser agraciadas com esse plus orçamentário.