terça-feira, 11 de maio de 2010

Figurinhas da Copa 2010




A secretaria municipal de Esportes e Lazer organiza um encontro para gurizada trocar as figurinhas dos álbuns da Copa do Mundo, no próximo sábado (15), às 16h, no Parque Dom Pedro II, na pista de patinação.Durante a troca, haverá disputas de embaixadas (tradicional pipoquinha com bola de futebol), para que adultos e crianças mostrem suas habilidades.

Bafo

Seus amigos não querem trocar as figurinhas que faltam para você completar o álbum da Copa do Mundo? Não tem problema. Convide-os para uma partida de bafo, a tradicional brincadeira de bater cromos. Vamos ensinar você a se dar bem nessa disputa, na qual não existem muitas regras universais além do “virou, levou”. “Tudo depende da rua onde você mora, da escola que você estuda, do prédio onde você cresceu”, explica Arthur Solferini Marques, publicitário de 23 anos.
Solferini jura ter completado o álbum da Copa do Mundo de 1998 sem comprar nenhum pacotinho. “Pedi dez figurinhas emprestadas para um amigo e ganhei o álbum inteiro no bafo”, conta. Ele é o personagem do vídeo abaixo, em que explica um pouco da arte de “rapelar” os amigos. Confira e aprenda!