sexta-feira, 21 de maio de 2010

Frederico pede a Serra compromisso com a retomada da Termo AES

O deputado Frederico Antunes (PP), em reunião nesta quinta-feira (20), com o pré-candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), em Porto Alegre, solicitou ao presidenciável o compromisso de campanha em favor da retomada das atividade da Usina Termo AES Uruguaiana e com a liberação dos investimentos em regiões de Fronteira. 
De acordo com Serra, a retomada das atividades da a usina termelétrica a gás da AES, em Uruguaiana, é fundamental para o desenvolvimento da metade sul do Rio Grande do Sul e por isso é uma das suas metas de governo. “Temos de retomar as atividades produtivas e os compromissos firmados entre os países integrantes do Mercosul. Além da retomada das atividades da termo, em Uruguaiana, está mais do que na hora de cair uma lei retrógrada que não permite investimentos em região de fronteira”, finalizou José Serra.
Segundo o deputado estadual Frederico Antunes (PP), que participou do encontro com José Serra, a retomada das operações da usina pode ser realizada de várias forma, seja pelo fornecimento de gás argentino que está em contrato entre os dois países, ou através da utilização do gás boliviano, que chegaria a Uruguaiana através da Argentina. Frederico disse ainda que a região da Fronteira Oeste precisa da geração de empregos urgentemente para que seja evitada a migração de cidadãos em busca de emprego noutras regiões. “Em sendo emprego e educação metas prioritárias de Serra, a retomada da Termo AES é mais do que nunca um fator importante para essas metas.”, concluiu o deputado.