quarta-feira, 19 de maio de 2010

AURA realiza o 4º Seminário de Logística e Comércio Exterior


Evento referência no Estado em conhecimento no ramo da logística e comércio exterior, a quarta edição do LOGICOM – Seminário de Logística e Comércio Exterior – acontecerá em Uruguaiana, no dia 25 de maio, a partir das 14h, no Clube Comercial. Promovido em parceria entre o Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS) e a Associação Uruguaianense de Administradores (AURA), o seminário é reconhecido como um ambiente de atualização e um canal promissor de networking para os profissionais da área, administradores, despachantes e empresários (importadores e exportadores), já que a cidade representa um cenário forte de atuação na área em razão da aproximação das fronteiras.
O Administrador Giancarlo Fonseca, Conselheiro do CRA-RS e um dos idealizadores do evento, comenta que o LOGICOM possui uma marca consolidada dentro da sua abordagem: “A participação de empresários, em especial argentinos, tem sido importantíssima em função da proposta; o LOGICOM cresce em resultados e em relevância”, atesta. Nesta edição, participam como palestrantes o diretor-executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Rodrigo Otaviano Vilaça, e a especialista em Marketing Internacional e coordenadora do Curso de Comércio Exterior da Unisinos, Rosana Roth.
O seminário em Uruguaiana também tem o apoio da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI).  Entre os objetivos do LOGICOM estão reforçar o fomento do conhecimento específico em Legislação, Logística e Comércio Exterior vindo ao encontro das necessidades dos negócios instalados no maior Porto Seco da América do Sul e também em todo o Mercosul, colaborando efetivamente para a capacitação e desenvolvimento da área. Para outras informações e inscrições, acesse www.logicom-comex.com.br ou www.aura-adm.com.br.