quarta-feira, 5 de maio de 2010

Legislativo incluído no processo de modernização do Interlegis

A Câmara Municipal de Uruguaiana foi uma das Casa Legislativas escolhida pelo Programa Interlegis para participar do processo de modernização dos Legislativos nas três esferas de governo.
Dois técnicos do Interlegis, que estão em visita à Câmara,  explanaram aos vereadores e servidores os objetivos e a forma de inclusão no programa. 
O programa é mantido pelo Senado Federal e visa a integração e modernização da atividade legislativa, a partir da criação de mecanismos e oportunidades através de ações de capacitação, tecnologia, comunicação e informação. 
Participando do programa, a Câmara Municipal terá acesso a variadas informações, a cursos de aperfeiçoamento e de atualização, a banco de dados, sistemas de operacionalização e de procedimentos que podem ser implementados nos departamentos e setores administrativos.
Neste primeiro momento, os técnicos do Interlegis foram autorizados pela Mesa Diretora a realizar um diagnóstico do sistema de trabalho existente, a fim de verificar as necessidades e sugerir adequações.
Todo o trabalho desenvolvido será  custeado pelo Senado Federal, através de contrato firmado com o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, sem ônus para a Câmara de Uruguaiana.