segunda-feira, 7 de junho de 2010

Show de Alexandre Pires é cancelado definitivamente



Como o blog já havia antecipado em matéria anterior, o show de Alexandre Pires em Uruguaiana foi cancelado. Nesta segunda-feira (7), a coordenadora do Procon, Ênera Rocha, afirmou em entrevista à rádio El Shadday, no programa Bom Dia Cidade, que devido a falta de acordo entre os promotores do evento na cidade e os produtores do artista o espetáculo transferido para o dia 18 de junho não será mais realizado. A Coordenadora do Procon ainda afirmou que tem recebido inúmeras reclamações de fãs que compraram ingresso e querem que o valor seja devolvido pelos organizadores do evento. De acordo com Ênera, as pessoas que desejarem receber o valor investido de volta deverão buscar o Serviço de Proteção ao Consumidor ou então procurarem o responsável pela R-9 Produções, na rua Duque de Caxias, junto ao Cyber do Barão.
O caso já vem sendo tratado pela Promotoria Pública de Uruguaiana, através do promotor Cláudio Ari Mello. A quebra de contrato, de acordo com Rodrigo Teixeira, proprietário da R-9, seria a causa responsável pelo cancelamento do show. Ela buscará na Justiça ressarcimento da produção de Alexandre Pires para que a empresa possa devolver o dinheiro dos ingressos já vendidos. De acordo com Teixeira, os produtores do cantor não teriam cumprido cláusulas contratuais.
Na semana passada, empresários locais tentaram, sem sucesso, montarem uma estratégia para que o show pudesse ocorrer ainda na data pré-agendada. Porém, não conseguiram.
Com isso, o mercado produtor local sofre mais revés com o efeito negativo do fracasso de mais um espetáculo que não ocorreu. Já se tem uma imagem dentro do circuito de shows no Estado de que artistas estão querendo receber antecipadamente seus cachês para agendarem apresentações na cidade.