terça-feira, 8 de junho de 2010

Câmara Municipal homenageia os 140 anos do Colégio União

A Câmara Municipal de Uruguaiana homenageou, nesta terça-feira (08/06), a comunidade escolar do Colégio Metodista União pelos 140 anos do educandário. A sessão especial ocorreu no plenário do Palácio Borges de Medeiros e contou com a presença do general José Alberto Leal, secretário municipal de Governo, do professor Delmar Kauffmann, secretário municipal de Educação, e do diretor-geral da Rede Metodista de Educação do Sul, professor Norberto da Cunha Garin.
O vereador Rafael Alves (PSDB), proponente da homenagem, destacou a importância dos serviços prestados pela instituição à comunidade de Uruguaiana ao longo dos seus 140 anos. “O Colégio União foi a primeira escola mista de Uruguaiana e ajudou a formar pessoas de grande destaque como o tradicionalista Paixão Cortes e os velejadores e medalhistas olímpicos Torben e Lars Grael”, ressaltou o vereador.
Durante a sessão solene o professor Luiz Machado Stábile foi homenageado pela direção da escola pela contribuição prestada ao educandário. Além do professor Stábile, a professora Diva Zadra foi agraciada com o “U de Ouro”, a maior comenda entregue pelo Colégio União a seus ex-alunos. A comenda foi entregue pela diretora Lúcia Lopes, que destacou o trabalho da professora Diva ao longo de diversos anos como supervisora e orientadora pedagógica.
A sessão solene foi prestigiada por representantes do Conselho Municipal de Educação e da 10ª Coordenadoria Regional de Educação. O diretor-geral da Rede Metodista de Educação do Sul, Norberto Garin, enfatizou que a homenagem prestada pela Câmara Municipal sensibilizou a comunidade escolar. “A homenagem da Câmara Municipal é uma homenagem da comunidade de Uruguaiana à escola”, destacou.