quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mostra de selos conta a história das Copas do Mundo FIFA


A História das Copas do Mundo - FIFA é o tema da exposição de selos do filatelista Jesus Ricardo Madeira Martins em Uruguaiana. A mostra, que conta a trajetória da mais importante competição de futebol do mundo, pode ser visitada entre os dias 14 e 19 de junho, entre 9h e 21h, no Sesc Uruguaiana (rua Flores da Cunha, 1984). A entrada é franca.
A mostra conta com selos produzidos no período 1930 a 2006 por diversos países. A coleção faz uma retrospectiva de todas as copas, desde a primeira, em 1930 no Uruguai, com destaque para as participações do Brasil, único país do mundo que esteve presente em todas as copas até hoje.
Os visitantes poderão visualizar a réplica da Troféu Copa do Mundo Fifa, acompanhar nos selos lances com craques inesquecíveis. Para as escolas acontecerá simpósio com o filatelista Jesus Ricardo Madeira Martins, de 14 a 18 de junho das 15h às 16h mediante agendamento. Já para os professores e interessados acontecerá no dia 16 de junho às 14h, palestra com a agente comercial dos Correios, Sandra Mara Leão Alves Falcão Pereira, que abordará sobre: a História do Selo; como começar uma coleção; critérios para emissão de selos e como solicitar selos personalizados.
A exposição integra a programação do Arte Sesc – Cultura por toda parte. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.sesc-rs.com.br/artesesc.