terça-feira, 8 de junho de 2010

Palco Giratório apresenta grupo mineiro em Uruguaiana



Hoje (8), Uruguaiana recebe a circulação gaúcha do projeto CircuitoSesc Palco Giratório 2010. Depois de duas apresentações no V Festival Palco GiratórioSesc/POA, o espetáculo mineiro “Aqueles Dois”, produção da Companhia de Teatro Luna Lunera, segue para uma turnê por 13 cidades do interior gaúcho. A classificação etária do espetáculo é de 16 anos.
Em Uruguaiana, a peça será apresentada no Clube Comercial (rua XV de Novembro, 1822), às 20h. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no Sesc, mediante a apresentação do cartão Sesc/Senac. Já para as escolas, os professores deverão entrar em contato com o Sesc para reserva de lugares.
 O espetáculo “Aqueles Dois” conta a história de Raul e Saul que, perdidos na solidão de São Paulo, se entregam ao carinho possível dentro e fora do escritório no qual estão enclausurados das 10h às 18h, entre grampeadores quebrados e mensagens impessoais. Como diz o próprio conto de Abreu Fernando de Abreu: “que mais restava àqueles dois senão, pouco a pouco, se aproximarem, se conhecerem, se misturarem?”. O grupo reúne com sensibilidade discos presentes na vida de Caio Fernando Abreu, bem como na de sua geração. Vinis de Cazuza, Michael Jackson e Carlos Gardel circulam nas mãos dos atores. Ângela Rô Rô canta “Amor Meu Grande Amor” e Cazuza e Bebel Gilberto fazem dueto singelo em “Preciso Dizer Que Te Amo”, canções que embalam a história. Entre tantas músicas, lembranças e desejos, é o bolero de Carlos Gardel “El Dia Que Me Quieras” que conduz os momentos cruciais da delicada relação entre de Raul e Saul.
No elenco da peça estão: Cláudio Dias, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves, Rômulo Braga. Na direção estão além destes atores, Zé Walter Albinati. Em 2010, com a circulação de 16 grupos, o Circuito Sesc Palco Giratório acontecerá em todos os estados brasileiros, realizando ao todo mais de mil sessões teatrais em todo o país.