terça-feira, 15 de junho de 2010

Estado assina convênio de repasse de mudas para Ilha Brasileira

O chefe da Divisão de Licenciamento Florestal (DLF) do Departamento de Florestas e Áreas Protegidas da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), engenheiro agrônomo Marcos Almeida Braga e a engenheira florestal do departamento Lúcia Dilélio participam, nesta quinta-feira (17), da cerimônia de assinatura do convênio para doação de mudas para o Projeto de Recuperação da Ilha Brasileira.
O ato será realizado às 10h30min, no auditório do Ministério Público Estadual, em Uruguaiana, e consta na programação promovida pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrogáfica do Rio Quaraí. Pelo convênio, referente à reposição florestal obrigatória, o governo do Estado, por intermédio da Sema, doará cerca de 10 mil mudas de árvores nativas provenientes da compensação ambiental da empresa Ouro Energética S/A. 

As cerca de 10 mil mudas vão auxiliar na recomposição da flora da Ilha Brasileira, que teve 40% de sua vegetação nativa destruída por um incêndio de grandes proporções em 2009. Trata-se de uma pequena ilha fluvial localizada na foz do rio Uruguai, entre os municípios de Barra do Quaraí (RS), Monte Caseros, na Argentina, e Bella Unión, no Uruguai e é o símbolo da integração cultural e ambiental das populações dos três países que convivem na região.