segunda-feira, 14 de junho de 2010

Comissão vai analisar situação das Aduanas e cidades de Fronteira

Por iniciativa do deputado Frederico Antunes (PP) e subscrita por outros 41 parlamentares na próxima terça-feira (15/6) será instalada a comissão especial que vai debater a situação financeira e econômica das cidades da fronteira em razão dos regimes aduaneiros federal e estadual. O grupo de trabalho também analisará os procedimentos implantados nas respectivas alfândegas, além de mensurar os impactos administrativo-orçamentários suportados pelos municípios em decorrência da localização estratégica na faixa de fronteira.
Frederico Antunes considera o trabalho da comissão fundamental para detectar os principais problemas dos municípios fronteiriços. Além disso, afirma o parlamentar que  o mapeamento destas causas permitirá a busca de alternativas para reduzir o desemprego e aperfeiçoar os serviços prestados na região. Antunes destacou ainda que a Fronteira historicamente padece de um desenvolvimento aquém das potencialidades. “É preciso uma ampla mobilização que começa exatamente pelo diagnóstico sobre as causas da estagnação econômica da região”, explicou.
A comissão será instalada às 13h30min no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa e a ABTI através do seu Presidente José Carlos Becker se fará presente. Conforme Becker a participação do Deputado Frederico será de grande valia para o município de Uruguaiana e para as fronteiras: “Frederico é filho da terra, procura sempre manifestar-se a favor dos anseios da região. As cidades de fronteira movimentam grande parte da economia brasileira, através de distintos modais, e esta Comissão vem para agregar a luta que o transporte internacional já vem buscando há alguns anos”, conclui o presidente da ABTI.