domingo, 20 de junho de 2010

Reunião define “raio x” de Uruguaiana

Na reunião do comitê do Fórum de Desenvolvimento de Uruguaiana esta semana, discutiu-se as prioridades que serão desenvolvidas no plano diretor da entidade. Foram mencionadas questões como tratamento diferenciado para as áreas de Fronteira, criando Linhas de créditos ou programas específicos para a região através do BRDE e BNDS. Planejamento urbano, para desenvolver a expansão urbana de forma equilibrada.  Os temas são considerados de extrema importância para a continuidade do desenvolvimento sócio econômico do município.

O presidente da CDL, Jorge Prestes Lopes, levou para os presentes a necessidade da criação de um banco de dados amplo, que compreendesse estudos referentes a todos os setores que regem a sociedade. “Todo planejamento para se tornar eficaz, é embasado em históricos estatísticos, fundos de pesquisas, por tanto, é de extrema necessidade a criação deste banco de dados para que possamos atualizar o plano diretor e nortear as ações do Fórum de desenvolvimento”, completou Jorge Lopes.
Participaram da reunião, o presidente do Fórum de desenvolvimento de Uruguaiana, Lauro Delgado, o professor Valdir Rios e o presidente do CREA - Uruguaiana, engenheiro Carlos Roberto Prudêncio.