sexta-feira, 4 de junho de 2010

Prêmio Sesc de Literatura: inscrições abertas






A premiação, voltada para autores iniciantes que ainda não tiveram a chance de mostrar ao público suas idéias e criações, tem como objetivo revelar novos talentos e promover a literatura nacional.
Em Uruguaiana, os interessados poderão entregar suas obras até o dia 30 de setembro, de forma gratuita, no Sesc local (Rua Flores da Cunha, 1984) ou via correio para o Departamento Regional do Sesc/RS, em Porto Alegre (av. Alberto Bins, 665 – 5º andar). Os concorrentes podem participar do concurso nas categorias literárias conto e romance. As inscrições são aceitas em todo o Brasil. Em caso de participação nas duas categorias, as inscrições devem ser feitas separadamente. Outras informações no site www.sesc.com.br.
Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc e Senac do Brasil. Além da promoção de novos talentos, o concurso visa renovar o panorama editorial brasileiro, cumprindo um importante papel na área de cultura do país.