terça-feira, 15 de junho de 2010

Mobilização pelo desenvolvimento de Uruguaiana

Está confirmada para o próximo dia 23 de Junho a consulta popular para o orçamento participativo 2011. Os projetos disponíveis para que a população faça sua escolha orçamentária, através do voto, foram determinados durante os encontros dos COREDES que ocorrerão no 1º e 2º trimestre de 2010.
A CDL, através de sua equipe diretiva teve participação efetiva no estudo e definição dos setores municipais que serão ser beneficiados através da consulta popular, “Fizemos um apelo à população uruguaianense para que dirijam-se as 34 urnas espalhadas pela cidade, no dia 23 de junho, para que juntos possamos ampliar a qualidade do serviço publico de nosso município”, declarou o presidente Jorge Lopes.
As áreas escolhidas pelo conselho foram: segurança, educação, saúde e agricultura, que terão recursos aplicados através de projetos elaborados pelos seus proponentes. Serão R$ 150 milhões destinados para a consulta deste ano, aplicados em 2011, de acordo com os projetos votados pela comunidade no dia 23 de Junho. Todo o cidadão gaúcho pode efetuar seu voto nas urnas localizadas em locais públicos, portando seu título eleitoral ou carteira de identidade. A votação também pode ser feita pela internet através do site www.consultapopular.rs.gov.br.