terça-feira, 8 de junho de 2010

Colégio União comemora 140 anos

O Colégio Metodista União comemora seu 140º aniversário neste dia 8 de junho. Para celebrar, a escola programou uma semana especial, envolvendo todos(as) os(as) alunos(as) e a comunidade. Neste ano, a homenageada é a professora Diva Cirila Zadra. 
A semana de comemoração inicia com um momento cívico no dia 07 de junho. Todos os dias serão hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado e do colégio às 7h40, e arriadas às 17h. Nesta terça-feira (8), todos(as) os(as) estudantes e seus(suas) familiares estão convidados(as) para a Alvorada Festiva e Café da Manhã, promovidos pelo CPM da escola, que acontece às 6h. 
Ainda no segundo dia de atividades, haverá uma Sessão Solene na Câmera de Vereadores de Uruguaiana, homenageando Diva Cirila Zadra. Toda a sua formação escolar foi realizada no Colégio União, onde posteriormente foi professora, coordenadora e diretora pedagógica. Hoje, Zadra é a diretora da Escola Metodista de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho. A homenagem acontece às 10h30 e será entregue o U de Ouro à ex-aluna. 
No dia 9, o Memorial do colégio estará aberto para visitas a partir das 10h45. Já no dia 10, haverá o Sarau União no Universo da Poesia. O evento acontece no Salão Nobre Castro Alves, às 18h, com participação da UAM (Universidade do Adulto Maior), poetas e artistas convidados(as) da comunidade. 
Na sexta-feira, dia 11, acontece a II Conferência Infantil do Meio Ambiente, também no Salão Nobre Castro Alves, às 14h. A atividade reúne alunos(as) da Educação Infantil à 6ª série, que apresentarão os relatos das ações que suas turmas desenvolvem no que diz respeito à natureza. 
No dia 12, sábado, o colégio promove o União – 12 Horas de Esporte, em que serão realizados jogos das 8h30 às 20h30 no ginásio esportivo e campo de futebol da escola. Além dos(das) alunos(as), a comunidade em geral pode se registrar para participar. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no Núcleo de Esportes do Colégio, de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h e das 17h às 19h. Cada atleta deve doar 1kg de alimento não-perecível, que a Pastoral Escolar distribuirá para instituições beneficentes. Neste ano, do futebol, futsal, basquete, handebol e vôlei, duas novas categorias foram incluídas: xadrez e percurso de orientação. 
No domingo, dia 13, há o término da semana de aniversário, com um culto em ação de graça. A celebração acontece na Igreja Metodista Central, às 18h, e todos(as) estão convidados(as) a participar.