sexta-feira, 4 de junho de 2010

Comércio de Uruguaiana merece respeito

O programa “Gaúcha Debates no Rio Grande”, evento ocorrido na ultima segunda-feira (4), coordenado pelo competente jornalista Lasier Martins que mediou o painel de debates compreendido por competentes empresários de diversos segmentos econômicos, teve como principal objetivo colocar e discutir potencialidades que possam resultar em desenvolvimento econômico e social de Uruguaiana e região.
A iniciativa de realizar um evento desta magnitude em nossa cidade é de fundamental importância, para estabelecer a troca de conhecimento entre os debatedores e a comunidade em geral. Porém, lamentamos profundamente a ausência de uma representatividade do comercio varejista na mesa de debates, setor este que emprega milhares de uruguaianenses sendo um expoente da economia do município.
O comercio de Uruguaiana é considerado ponto de referencia na região Fronteira Oeste de nosso Estado. Contamos com empresários e comerciários gabaritados e competentes, agentes legítimos e profissionais do varejo em nossa cidade, donos de uma competência unilateral, de louvável dedicação, que buscam sempre seu crescimento empresarial e consequentemente o crescimento da sociedade uruguaianense e é do Comércio que milhares de Uruguaianenses diariamente tiram o sustento de suas famílias.
É lamentável que o grupo RBS não tenha a sensibilidade de entender a importância das empresas do comércio de Uruguaiana no setor produtivo e na vida da comunidade. Destacamos nosso profundo pesar com a atitude da empresa RBS, que durante sua existência em nosso Município tem sido prestigiada pelo comércio, que investe recursos substanciais em seus meios de comunicação e tanto ganha com as empresas de Uruguaiana.

Destacamos ainda a necessidade da real valorização do setor, pois o êxito de um empreendimento, ou de uma sociedade, passa pela a união e respeito mutuo entre todos que de alguma forma cooperam para o sucesso de um povo.



Adm. Giancarlo Ferriche Fonseca 
CDL - Dir. Coml e Expansão