quinta-feira, 10 de junho de 2010

OAB Jovem lança campanha municipal de combate ao crack


O presidente da Comissão do Jovem Advogado da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Uruguaiana, Thiago Albeche, lançou nesta quinta-feira (10/06), no plenário da Câmara Municipal, a campanha municipal contra o uso do crack. A campanha prevê a distribuição de panfletos e adesivos, além de audiências públicas para promover a prevenção e a conscientização de crianças, adolescentes e adultos. O slogan da campanha será o mesmo da que é promvida pelos veículos de comunicação do Grupo RBS.
Segundo Albeche, Uruguaiana já vive uma epidemia de crack e é necessário que a comunidade desenvolva ações de prevenção para conter o avanço da droga. “Precisamos de multiplicadores de informações para manter nossas crianças e jovens distantes do crack”, declarou aos vereadores. “É essencial que a comunidade saiba o que está acontecendo. Os furtos, roubos, estupros e latrocínios que estão ocorrendo, estão relacionados ao uso do crack”, completou.
A campanha da OAB Jovem contará com a parceria da Câmara Municipal, de empresários da cidade e do Juizado Especial Criminal de Uruguaiana. A OAB Jovem pretende firmar um acordo com o juizado especial para que os recursos oriundos de transações penais sejam destinados a um fundo de financiamento das campanhas educativas, o qual será gerido pela comissão de advogados. Albeche solicitou ainda aos vereadores de Uruguaiana a inclusão de uma rubrica no orçamento municipal 2011, com previsão de recursos para a campanha contra o crack.