quinta-feira, 29 de abril de 2010

Yeda entrega imóveis para atendimento da população de Uruguaiana

A governadora Yeda Crusius repassa, nesta sexta-feira (30), às 13h30min, em Uruguaiana, imóveis de propriedade do Estado ao município. Yeda entregará escrituras públicas de doação do antigo prédio da Exatoria Estadual e de reversão de outro imóvel que já pertenceu ao patrimônio da cidade. No evento, será entregue lei que autoriza a doação de uma área de 280 hectares para a implantação de uma Escola Técnica.
No primeiro imóvel, na Av. Duque de Caxias, 1702, será instalada a Escola Livre de Belas Artes (Elba). No local, continuará funcionando um centro de cultura da comunidade. Fundada em 8 de abril de 2005, a escola beneficia a população com aulas gratuitas no campo das artes. Yeda será acompanhada pelo secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães.
Já no segundo imóvel, funcionará o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Cacau). Com a reversão do domínio da área, será dada continuidade aos serviços sociais da entidade, que funcionava no local devido a Termo de Cessão de Uso celebrado entre o município e o Estado em 30 de julho de 1993.
Portadores de hepatite C de Uruguaiana serão atendidos no próprio município
Nesta sexta-feira (30), a governadora inaugura em Uruguaiana, o sétimo Centro de Aplicação e Monitorização de Medicamentos Injetáveis (CAMMI). A cerimônia será realizada às 14 horas, no Serviço de Atendimento Especial, na Avenida Presidente Vargas, 2990. A instalação do Centro em Uruguaiana segue uma estratégia do Programa de Enfrentamento das Hepatites Virais para a implantação de pelo menos um CAMMI em cada macrorregional do Rio Grande do Sul. O objetivo é ampliar a oferta e a qualidade do tratamento da Hepatite C.