quarta-feira, 28 de abril de 2010

Instalação da Delegacia da Mullher em Uruguaiana é debatida na capital

O deputado Frederico Antunes (PP) participou hoje (28) de audiência com a vereadora Josefina Soares (PSDB). Durante o encontro, o deputado informou a vereadora que reforçou junto a governadora Yeda Crusius (PSDB) o pedido para a instalação de uma Delegacia da Mulher, em Uruguaiana. Frederico destacou que está solicitação é em parceria com o deputado Federal Cláudio Diaz (PSDB) e a vereadora Josefina.
Durante a audiência o deputado foi informado por telefone pelo secretário da Segurança, Edson Goulart que o Posto da Mulher de Uruguaiana será transformado em Delegacia da Mulher. “Trata-se de uma antiga reivindicação da comunidade que será atendida pelo Governo do Estado”, lembra o deputado. Frederico Antunes destacou ainda que essa definição permitirá uma estrutura maior e melhor aparelhada para atender as ocorrências do gênero. De acordo com o deputado Frederico Antunes e a vereadora Josefina Soares, a construção da delegacia vem de encontro aos anseios da comunidade e em contraponto aos indicadores de criminalidade envolvendo o sexo feminino.
Frederico afirmou também que no início do mês de maio, a governadora Yeda Crusius irá anunciar oficialmente a instalação de uma delegacia específica para a mulher no município. A nova delegacia atenderá vítimas de violência e terá a responsabilidade de prevenir e reprimir as infrações penais, em especial as lesões corporais, contra a liberdade pessoal e contra a dignidade sexual. A vereadora Josefina observou que a instalação da Delegacia da Mulher está entre as prioridades do governo: "O governo do Estado está investindo para implementar serviços públicos cada vez mais ágeis e de qualidade ao cidadão e à cidadã gaúcha. E esta nova Delegacia da Mulher a ser instalada em Uruguaiana vem ao encontro desses objetivos, resgatando a dignidade e a cidadania da população feminina", finalizou a vereadora.