sexta-feira, 9 de abril de 2010

Por onde andará Zeni Calvelo?

A dama da sociedade que se dedicou por muitos anos a destacar os principais eventos, festas e pessoas de Uruguaiana foi morar em Buenos Aires, em uma clínica geriátrica de alto nível, próxima aos netos, filhos da Maria da Graça Jacques, Cotita, que casou com um oficial argentino e faleceu prematuramente.
Dona Zeni foi uma pioneira no colunismo social do município, era profunda conhecedora de moda, e, na juventude, famosa como grande dançarina nas festas do Clube Comercial. Já senhora casada, ela ensaiava as moças para apresentações em festas.
Como ela sempre viveu cercada de gente da mais alta linhagem, quando decidiu trabalhar ficou dentro da área que tão bem conhecia. A sociedade uruguaianense cobiçava ser citada por Zeni Calvelo, como era chamada, no rádio, no jornal e, mais tarde, na televisão. Nos últimos anos ela era vista na praça, caminhando com sua dama de companhia, ou sentada nos bancos. Esteve sempre cercada de atenção dos sobrinhos Tunico, Jô e Sônia, além de seus descendentes.
Agora chegou a vez dos netos ficarem mais próximos da avó e a chamaram para Buenos Aires, cidade da qual Dona Zeni tanto gostava. Ela sempre será lembrada com carinho e reverência por aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Fonte:
Jornal Momento de Uruguaiana
N
a internet: www.jornalmomentodeuruguaiana.com.br