domingo, 25 de abril de 2010

Marcelo Luzardo é eleito presidente da LIESU


O advogado Marcelo Luzardo recebeu a maioria dos votos dos eleitores aptos a votar na eleição da Liga Independente das Escolas de Samba de Uruguaiana e foi escolhido para estar a frente do futuro da entidade que representa as entidades carnavalescas da cidade, após o turbilhão de problemas ocorridos no ano passado, que resultaram no afastamento da LIESU da organização do Carnaval local.

Com diferenciação nos votos, representantes das escolas do primeiro e segundo grupos votaram durante a manhã de domingo. A chapa um, liderada por Marcelo Luzardo, e tendo como vices-presidentes Marielly Abad, Pedro Darde e José Carlos Chaves teve 23 votos. A chapa três, que tinha como cabeça de chapa, o ex-presidente da Liga Miltom Lemos teve 14 votos. E a chapa dois, liderada pelo ex-presidente da Ilha do Marduque, Cláudio Maidana, seis (6).

Segundo Marcelo Luzardo, a idéia é se reunir com o prefeito municipal, para que o carnaval de 2011 seja novamente realizado em parceria da Liesu e da Prefeitura Municipal. “Precisamos conversar com o prefeito Sanchotene Felice, para agregar esforços, porque o carnaval de Uruguaiana é do povo. Vamos unir esforços para mostrar a grandiosidade dessa festa, que já é reconhecida em todo o Brasil, e nos países vizinhos,” salienta.

A partir de agora, o Advogado terá que enfrentar um de seus maiores desafios: a reaproximação da entidade com a Prefeitura Municipal, principal organizadora do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. E a tendência é que o caminho não será fácil.Em 2010, a LIESU ficou de fora da organização do carnaval de rua de Uruguaiana, considerado o terceiro maior carnaval do Brasil, devido a um desentendimento entre o ex-presidente Jair Rodrigues e o prefeito Sanchotene Felice. No lugar da Liga, uma Comissão de carnaval gerenciou a festa.

A posse da nova diretoria será na próxima sexta-feira (30). Confira abaixo, a relação dos componentes e seus cargos na nova direção:
Presidente: Marcelo de Souza Luzardo
Vice presidente: José Carlos Chaves
Vice pres. Adm: Marielly Corrales Abad
Vice pres. de carnaval: Pedro Gomes Darde
1º Secretário: Sonia Chaves
2º Secretário: Guilherme Anglada
1º Tesoureiro: Luiz Rolim Durte de Oliveira
2º Tesoureiro: José Rubem Muller da Silva
Relações Públicas: Sidnei Alves Martin
Diretor de Patrimônio: Getúlio da Rosa Souza
Diretor de Promoções: Jorge Omar Fontoura
Ass. Jurídico: Gerson Nicodemos
Ass. da presidência: Darci Serpa e Elder Molina Trindade