terça-feira, 20 de abril de 2010

Câmara homenageia servidores de segurança

Terminou agora a pouco, no plenário da Câmara Municipal, a Sessão Solene em homenagem a Tiradentes, Patrono das Polícias. O evento obedece à resolução 03 de 31 de março de 2010, que institui a Medalha Tiradentes e o Diploma de Reconhecimento, entregue a agentes da área da segurança pública que tenham se destacado em ações benéficas à comunidade uruguaianense.

Foram homenageados os sargentos Paulo Parcianello e Geminiano Pinto Bassualdo, da 3ª Seção de Combate a Incêndio de Uruguaiana; o sargento Adir Moreira Ávila, do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira; os guardas municipais Alex Sandro Lima Barbosa e Vilson Ervandil Messa dos Santos da Guarda Municipal; o delegado Jader Ribeiro Duarte e a inspetora Roselaine Garcia Valério, da Delegacia de Polícia Civil; o inspetor Nilson Cunha Gomes e o inspetor Paulo Renato Constant da Cunha da Polícia Rodoviária Federal; e o soldado Herton Onel Lemos Teixeira, do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira.

O vereador José Clemente da Silva Corrêa, autor da proposta de distinção, na tribuna do Legislativo ressaltou a importância da data alusiva ao Patrono das Polícias. Esclareceu dizendo da difícil e valorosa missão dos agentes que dedicam sua vida à segurança da comunidade em que atuam.