segunda-feira, 30 de maio de 2011

Uruguaiana supera La Serena, do Chile, no Dia do Desafio 2011


Com 32,17% da população mobilizada nas ações em prol da qualidade de vida, o município de Uruguaiana vence o Dia do Desafio 2011. Ao todo, 40.372 habitantes da cidade participaram da programação que incentiva a prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos organizada pelo Sesc. Já seu oponente, o município de La Serana, do Chile, contou apenas com 2,33% dos seus habitantes no evento. Os demais resultados podem ser conferidos no site http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/geral/cidadeXcidade.
Realizado paralelamente em várias partes do mundo na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.
No Rio Grande do Sul, o evento é realizado pelo Sesc/RS em parceria com as prefeituras municipais, Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer e Assembleia Legislativa.