sexta-feira, 20 de maio de 2011

Colégio Santana realiza atividade solidária


Dia 21 de maio foi instituído, conforme Lei Estadual 11.693, de 2001, o Dia da Solidariedade. Com o objetivo de promover a cultura da cidadania, o Marista Sant’Ana estará promovendo uma manhã de atividades, na escola, envolvendo crianças da Vila Progresso, inscritas no Projeto Social da escola. A programação envolve hora do conto especial, oficinas de artes, jogos cooperativos, atividades no laboratório de tecnologias educacionais e recreação.

Durante esta semana,os estudantes do Turno da Tarde estão promovendo uma campanha de doação de agasalhos, e os estudantes do Turno da Manhã estão recolhendo doações de alimentos para o almoço que será oferecido às crianças, no sábado (21). Mães de crianças da Vila Progresso, que participam do projeto, estarão participando de uma Oficina de Química para o reaproveitamento de óleo, confeccionando sabão líquido.
Os jovens do Ensino Fundamental receberão um Tema Solidário, devendo praticar uma ação solidária e registrá-la. Na próxima semana, uma exposição organizada pelas educadoras do Ensino Fundamental apresentará ao público os trabalhos realizados pelos estudantes.
Este ano, o Dia da Solidariedade no Marista Sant’Ana terá como apoiador o Sistema Fecomércio/RS – SESC, que participará com a hora do conto Eu adoro os meus dentes. Ao final da atividade,kits de escovação serão distribuídos.