quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mota confirma depoimento à CPI da Saúde


Cardiologista Fábio Mota confirmou denúncias
A Comissão Parlamentar de Inquérito ouviu hoje (4), o médico Fábio Mota, recentemente afastado do corpo funcional do Hospital Santa Casa de Caridade e do Instituto de Cardiologia.
O Médico reafirmou o que disse na reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. Segundo ele o Prefeito Municipal foi informado, por ele, de que graves acontecimentos estavam comprometendo a atividade médica e a segurança do atendimento aos pacientes, além de irregularidades que ocorriam no Hospital Santa Casa de Caridade, através de relatório formal e em decorrência de atos praticados pela administradora Ana Maria Del’Ito. Ele ainda disse que o mesmo relatório foi encaminhado ao INCAR em Porto Alegre e ao CREMERS, conforme já confirmado pelo presidente da entidade médica em depoimento a esta CPI.
Disse desconhecer os motivos que desencadearam toda a problemática que envolveu o Governo Municipal, o HSCC e o INCAR, e que acredita que o chefe do Executivo tenha se sentido ofendido ao considerar como denúncia o relatório enviado.
Mota relatou ter presenciado situações constrangedoras. Uma delas quando a administradora Ana Del’Ito disse impropérios ao Secretário e Vice-prefeito municipal Luiz Augusto Schneider, inclusive sob o testemunho de outros médicos e funcionários.
O Médico fez questão de mostrar o material que deixou de ser adquirido pelo hospital e esclareceu que considera seu ato, de produção e encaminhamento de relatório, como de extrema lealdade ao Prefeito Municipal, além de estar no cumprimento de seus deveres profissionais e que não houveram denúncias infundadas, pois seus relatos podem ser todos comprovados por documentos e testemunhos.