sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mais de 350 precatoristas participam de audiência pública em Cachoeira do Sul

Frederico: "As pessoas não podem mais ser enganadas"
O seminário O Futuro dos Precatórios, teve sua edição realizada nesta quinta-feira (19), no Centro de Cultura, em Cachoeira do Sul, com a presença de mais de 350 pessoas em busca de orientações. O principal tema do debate foi sobre a necessidade de uma maior velocidade no pagamento dos processos. Organizado pela Comissão Especial dos Precatórios Judiciais do RS, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), o evento contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça, OAB, Defensoria Pública, Prrocuradoria Geral do Estado, sindicatos e entidades representativas dos servidores públicos estaduais.

De acordo com o deputado Frederico, “somente através de uma ampla mobilização com a participação de todos os segmentos envolvidos e dos interessados poderá resultar numa boa notícia para os milhares de gaúchos que há décadas aguardam pelo cumprimento da lei, através do pagamento de seus precatórios. O deputado lembrou ainda que os credores querem manter as esperanças, e ter a certeza de que receberão aquilo que tem direito. “As pessoas não podem mais ser enganadas, precisam saber se vão receber ou não”.
O deputado Marlon Santos (PDT), destacou a iniciativa e o esforço da comissão na resolução do problema. “É inaceitável que a situação tenha chegado a esse ponto.”, afirmou. O deputado sugeriu que o imposto pago pelos servidores estaduais ao INSS e ao Governo Federal, retornem da União para o Governo do Estado para o pagamento de precatórios e a aprovação da PEC 214, protocolada hoje pelo parlamentar na Assembleia Legislativa.