quinta-feira, 26 de maio de 2011

Arte Sesc apresenta projeto Residência

O Arte Sesc – Cultura por toda parte apresenta em Uruguaiana a partir de 31 de maio a Mostra “Gente Falante 20 anos de Teatros de Bonecos”. Com espetáculos, exposições e documentários, a Cia Gente Falante vai literalmente residir em Uruguaiana de 31 de maio a 6 de junho.A intenção do projeto chamado “Residência”, é mostrar para o público tanto o repertório, quanto os processos e a trajetória do grupo ao longo de 20 anos de atividades de teatro. A Cia Gente Falante propõe esta mostra com várias manifestações no âmbito da linguagem das artes dramáticas, com a intenção de avaliar com o público a sua própria caminhada, demonstrando avanços e experiências materializadas, o que confirma a importância de qualificar tanto o processo quanto o produto final.
Na Mostra “Gente Falante 20 anos de Teatros de Bonecos” o público poderá conferir: Exibição de documentário; Exposição de bonecos de acervo da Cia Gente Falante e parcerias de produções; Exposição Fotográfica de processo de montagem; Espetáculo de repertório e performances.
O Documentário “Gente Falante” é criado a partir de acompanhamentos de processos de produção e participações em eventos de expressiva importância da linguagem do teatro de animação. A narração aborda curiosidades e elementos históricos, além de traçar um paralelo entre a trajetória pessoal da Cia Gente Falante com personagens de espetáculos criados pela mesma. Este documentário teve sua estréia oficial na Sala de Cinema P. F. Gastal do Centro Cultural da Usina do Gasômetro em 02 de maio de 2007. O Curta metragem tem a Direção e Roteiro de Ruyter Duarte, Produção e Roteiro de Dado Romagna e Montagem e Roteiro de Eduardo Oliveira. Livre para todos os públicos a exibição será no Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984) após a apresentação dos espetáculos Louça Cinderella e Circo Minimal.