quinta-feira, 19 de maio de 2011

Centro de Equoterapia é case de sucesso


Site daParceiros Voluntários fala o C.E.U.
O Centro de Equoterapia de Uruguaiana General Fidélis (C.E.U) foi uma das dez entidades escolhidas para estar no site da ONG Parceiros Voluntários como case de sucesso entre as 76 Organizações da Sociedade Civil (OSC) que participaram do Projeto Desenvolvimento de Princípios de Transparência e Prestação de Contas em OSCs em 2009 e 2010. O Projeto foi realizado pela Parceiros Voluntários em parceira com o Banco Interamericano de Desenvolvimento/Fundo Multilateral de Investimentos (BID/Fumim) e patrocínio da Petrobras. O objetivo do mesmo é desenvolver princípios de prestação de contas nas OSCs, implementar ações de prestação de contas e fortalecer os ambientes institucionais destas organizações.

Na matéria veiculada no site da Parceiros Voluntários, a jornalista Naida Menezes apresenta Uruguaiana ao leitor, falando do maior porto seco e um dos maiores produtores de arroz da América Latina, o carnaval de rua e do C.E.U. “Mas há outro destaque, talvez não tão difundido, mas nem por isso menos importante, já que se trata de iniciativa pioneira no país. É o Centro de Equoterapia General Fidélis, cuja meta é justamente tornar-se referência nacional até 2015, atingindo a sustentabilidade impulsionado pela solidariedade, profissionalismo, inovação e, ao mesmo tempo, tradição”, assinala.
Na matéria, ainda, Menezes mostra a trajetória da OSC, os serviços prestados, o crescimento ao longo dos seus 20 anos de atividades e os avanços que obteve através do Projeto Desenvolvimento de Princípios de Transparência e Prestação de Contas. A consultora do Projeto, Carla Fátima da Silva, afirma que a liderança do C.E.U foi adquirindo segurança, com uma visão sistêmica e estratégica, e que apresentou-se, ao final do mesmo, como uma liderança articulada e criativa.” De 2009 a 2010, O número de parcerias aumentou 100% (de três para seis), o quadro Sócio Mantenedor teve um aumento de 20% e os Sócios Contribuintes passaram de 60 para 120. “Ficamos felizes com os resultados do Projeto e com nossa participação junto aos cases de sucesso no site", destaca o presidente do C.E.U, Luis Antônio Sodré.
Agora é tempo de traçar planos para o futuro, de olho na sustentabilidade e perenidade do Centro Equoterápico, que, segundo a consultora, tem todas as condições de levar mais esta referência de Uruguaiana para o cenário nacional”.