segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cartão vermelho para o time do Ferro Carril


Ausência dos jogadores do Ferro foi criticada
O returno da “Volta da Rivalidade” começou de forma melancólica. Ou melhor, sequer iniciou, pois a primeira rodada do 2º Turno do certame, que tem como objetivo resgatar o futebol dos principais clubes do futebol profissional do município, nem aconteceu. O Ferro Carril, equipe mandante do jogo contra o Sá Viana, não apareceu para a partida e perdeu o jogo por WO. Torcedores em pequeno número, a equipe tricolor e o trio de arbitragem esperaram que os jogadores alvi rubros entrassem em campo. Tudo em vão. Sem um número mínimo de atletas aptos, o Ferro Carril não entrou em campo. Com isso, cumprido o tempo definido pela regra, o trio de árbitros argentinos deu a vitória e os três pontos para o Sá Viana, que com isso chega a 9 pontos no certame e praticamente sela seu favoritismo ao título do campeonato.
Basta um empate em seu confronto com o Uruguaiana e os tricolores chegarão aos 10 pontos. Com isso, não poderão ser alcançados pelos seus tradicionais adversários.
O certame é organizado pelos três clubes envolvidos e pelo Grupo Uruguaianense de Defesa ao Esporte (GUDDE). Uma decisão sobre a punição ao Ferro Carril deverá ser definida na próxima reunião dos organizadores da Volta da Rivalidade.