quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dia de protesto na área central


Integrantes do magistério municipal de Uruguaiana e dirigentes classistas da área da saúde saíram às ruas ontem em protesto contra as políticas da prefeitura para os segmentos. A concentração ocorreu às 11h, na Esquina Democrática, no Centro. Segundo a presidente da Associação dos Professores e Especialistas em Educação da Rede Municipal (Apemu), Dirce Soares, a categoria quer o cumprimento da lei que estabelece o piso nacional do magistério.
Na busca do atendimento à legislação, os professores da 22 escolas da rede municipal protocolaram denúncia no Ministério Público do Trabalho e pediram intervenção do Legislativo. O prefeito Sanchotene Felice recebeu a direção da Apemu e argumentou que o município não tem recursos para atender à reivindicação. Explicou que, em relação ao piso nacional do magistério, seguirá o comportamento que o governo estadual adotará. A rede escolar municipal de Uruguaiana tem um quadro de 904 profissionais.
Já os representantes do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul Luiz Antônio Marty, e do Sindicato Médico do RS em Uruguaiana, Pedro Henrique André Foster, reiteraram pedidos como a manutenção do médico Fábio Mota e do Instituto de Cardiologia de Uruguaiana, além de contrato de trabalho para ginecologistas e obstetras.

Fonte: Correio do Povo, 12.05.2011