segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Polícia apreende 17 aves na fronteira de Uruguaiana

A Polícia Federal (PF) confirmou, na manhã desta segunda-feira, a apreensão de 17 aves da fauna silvestre que seriam comercializadas para argentinos na fronteira entre Uruguaiana e Passo de Los Libres. Dois pernambucanos foram presos com as aves, transportadas em caixas de papelão na cidade de Itaqui, no sábado passado. 
A dupla foi interceptada em um Fiat  Weekend, locado em Uruguaiana, durante a Operação Sentinela, realizada na região pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Eles vão responder em liberdade, com base na lei de crimes ambientais. Ambos já tinham antecedentes criminais pelo mesmo tipo de delito.
Segundo a delegada da PF, Ana Gabriela Becker, as 17 aves foram trazidas de São Paulo para serem vendidas na fronteira. Ela revelou que os acusados compraram cada pássaro por cerca de R$ 100 em feiras e venderiam por aproximadamente R$ 200 aos argentinos. Os animais foram encaminhados ao Ibama, onde serão submetidos a exames. As investigações serão realizadas agora para apurar se existe uma organização criminosa envolvida no tráfico de aves. 

Fonte: Correio do Povo - 04/Outubro