quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Câmara Municipal homenageia 10ª Coordenadoria Regional de Educação

O parlamento de Uruguaiana realizou sessão especial, nesta quinta-feira (21), para homenagear os 70 anos de atuação da 10ª Coordenadoria Regional de Educação no município. A solenidade foi requerida pelo vereador Rafael Alves (PSDB) e contou com a presença do secretário de Governo, José Alberto Leal, do diretor pedagógico Nilton Pereira, da Secretaria Estadual de Educação, e da professora Sara Cardoso, coordenadora da 10ª CRE.
No seu pronunciamento, o vereador Alves resgatou a história da Coordenadoria de Educação e relembrou o nome dos ex-delegados e ex-coordenadores regionais que passaram pela instituição. Dois dos ex-coordenadores regionais também foram vereadores da Câmara Municipal o professor Roberto Peró de Sousa e a professora Maria do Carmo Victorino.
A professora Sara Cardoso agradeceu a homenagem prestada pela Câmara Municipal e salientou que a educação deve ser uma prioridade para a sociedade brasileira. A coordenadora regional destacou ainda que nos últimos 70 anos, a 10ª CRE tem ajudado a escrever a história educacional da região. Atualmente, 43.279 alunos estão matriculados na rede pública estadual nos municípios de Uruguaiana, Alegrete, Itaqui, Barra do Quaraí e Manoel Viana.