quarta-feira, 20 de abril de 2011

Presidente do Conselho Municipal de Saúde depõe na CPI


Na reunião da CPI da Saúde de ontem à tarde (19), os vereadores tomaram o depoimento do presidente do Conselho Municipal de Saúde e vice-presidente do Sindisaúde. Renato Jorge Trindade Corrêa.
O depoente reafirmou o que foi dito pelo médico Fábio Mota em reunião da Comissão de Saúde da Câmara e trouxe várias informações sobre situações irregulares na administração da Santa Casa de Caridade, afirmando que o Conselho Municipal, contrariando as disposições legais, não foi consultado pelo Governo Municipal quando da realização de muitas das obras na área da saúde. A administração da Santa Casa de Caridade foi citada diversas vezes pela forma como trata e distribui os funcionários no hospital. Também foi dito pelo depoente que  recursos federais estão sendo perdidos em razão da falta de apresentação de projetos ou expiração de prazo para utilização.
Sobre os fatos citados, Renato Corrêa foi intimado a apresentar documentos à CPI.
O vereador Mauro Brum fez a entrega de diversos documentos recebidos anonimamente em sua residência a fim de que seja buscada sua veracidade eanalisados pela Comissão Parlamentar de Inquérito.
Para a próxima semana, ficaram marcados oito depoimentos que serão tomados na terça e quarta-feiras (26 e 27), no horário das 14h.