segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aula Magna nesta quinta-feira na Unipampa/Uruguaiana


O Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) realiza Aula Magna, nesta quinta-feira (28), às 19h, no Ginásio de Esportes. De acordo com o diretor do Campus, professor Carlos Maximiliano Dutra, o ministrante será o professor Mário Sérgio Cortella, professor titular da PUC/SP, que irá falar sobre o tema: Gestão, Currículo e Inclusão: Valores educacionais inadiáveis. 
O diretor explica que a aula abordará a importância do desenvolvimento no contexto acadêmico dos valores de humildade, sinceridade, integridade, pluralidade e solidariedade. “Será uma ótima oportunidade para aprendermos com a experiência do professor Cortella, bem como para refletirmos acerca de nossas relações interpessoais na Universidade”, indica o professor Carlos Dutra.
Mario Sergio Cortella, filósofo, com Mestrado e Doutorado em Educação, é professor-titular da PUC-SP (na qual está desde 1977), com docência e pesquisa no Departamento de Fundamentos da Educação e da Pós-Graduação em Educação (Currículo), tendo atuado por 32 anos também no Departamento de Teologia e Ciências da Religião; professor-convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV-SP. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). 
É autor, entre outras obras, de A Escola e o Conhecimento (Cortez), Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille (Papirus), Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas (Vozes), Não Nascemos Prontos! (Vozes), Sobre a Esperança: Diálogo, com Frei Betto (Papirus), O que é a Pergunta?, com Silmara Casadei (Cortez), Liderança em Foco, com Eugênio Mussak (Papirus), Filosofia e Ensino Médio: certas razões, alguns senões, uma proposta (Vozes), Viver em Paz para Morrer em Paz: Paixão, Sentido e Felicidade (Versar/Saraiva), Política: Para Não Ser Idiota, com Renato Janine Ribeiro (Papirus) e Qual é a tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética.