sexta-feira, 29 de abril de 2011

MPT diz ao SIMERS que apurará irregularidades na Santa Casa

O Ministério Público do Trabalho (MPT) de Uruguaiana abrirá inquérito civil público para investigar as denúncias de irregularidades na Santa Casa local, cuja gestão é indicada pelo prefeito Sanchotene Felice. Na tarde dessa quinta-feira, 28, o Sindicato Médico do RS (SIMERS) entregou documentos ao procurador Matheus Gama, que prometeu tomar as medidas cabíveis a fim de averiguar os graves problemas, entre eles o atraso de mais de dois meses no pagamento dos profissionais das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Gama informou no encontro que já instaurou outros inquéritos para apurar supostas ilegalidades na conduta dos administradores hospitalares e do gestor municipal. Desde a semana passada, os médicos das UTIs cardiológica, adulta e pediátrica trabalham em estado de greve e com tarjas pretas nos jalecos, como forma de protesto.
O dirigente do Sindicato, Edson Prado Machado, ressalta que os intensivistas estão sem receber a remuneração. "É uma afronta a direitos de quem cumpre regularmente sua atividade. Mesmo assim, o grupo mantém o atendimento normal aos pacientes", ressalta Machado. Parte do quadro de especialistas tem carteira assinada e outra é prestadora de serviço.