segunda-feira, 25 de abril de 2011

Acidente no feriado: outro carro capota no centro


No início do mês, a capotagem de um Honda Fit, em plena área central da cidade, chamou a atenção pelo fato inusitado. Além disso, o descuido da motorista, que tentou desviar de um cachorro, antes de perder o controle do carro, também causou surpresa. O carro desgovernado virou antes de bater em outros dois que estavam estacionados. O acidente não causou ferimentos, apenas danos materiais.
No feriadão de Páscoa, uma nova ocorrência chamou a atenção da população de Uruguaiana. Desta vez, no cruzamento das ruas Dr. Maia e Flores da Cunha, junto ao semáforo instalado no local, o motorista que conduzia um automóvel Fiat Pálio, perdeu o controle do veículo, que após a colisão com o sinal de trânsito capotou. O fato ocorreu no início da manhã. O motorista nada sofreu. O veículo teve danos de grande monta.
Por detalhe, Uruguaiana não contribuiu para os números do saldo macabro do que aconteceu nas vias do Estado no Feriadão de Páscoa. Ao todo, o Rio Grande do Sul registrou 15.782 multas, sendo 64,6% por excesso de velocidade. Um recorde histórico. Destes casos, 117 motoristas foram flagrados bêbados ao volante, sendo que 54% com altos teores de bebida. O saldo trágico foi de 296 feridos e 32 mortos. Um triste balanço que tende a crescer se continuar faltando severidade dos órgãos fiscalizadores. E principalmente, consciência e responsabilidade de quem conduz.