quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cremers depõe na CPI da saúde e se reúne com Ministério Público

Fernando Matos: quer reatar o diálogo
Nesta quinta-feira, 28, diretores do Cremers estiveram em Uruguaiana para acompanhar pessoalmente o desenvolvimento do problema que a saúde do município atravessa. Pela manhã, o presidente Fernando Matos e o coordenador da assessoria jurídica do Conselho, Jorge Perrone de Oliveira, se reuniram com o promotor estadual de justiça Diego Correa de Barros e o vice-presidente da seccional da OAB, EduardoVelo Pereira. Na ocasião, foram discutidas alternativas para solucionar o problema entre médicos e prefeitura que vem afetando o serviço do Instituto do Coração e da Santa Casa de Caridade. Enquanto isso, o coordenador da Comissão de Fiscalização do Cremers, Antônio Ayub, vistoriou novamente o hospital.

À tarde, o presidente depôs na CPI da saúde que a Câmara dos Vereadores instalou para investigar a situação dos médicos envolvidos no impasse. Matos relatou, durante aproximadamente duas horas, o histórico do envolvimento do Conselho na questão e as medidas que vem tomando desde então. Reiterou, diante das perguntas dos vereadores, que a vontade do Cremers é reatar o diálogo e, assim, resolver as diferenças entre médicos e prefeitura. Também disse crer que existem graves problemas administrativos no hospital que vêm comprometendo o atendimento médico.
O resultado de ações que correm na justiça sobre o caso deverá se aguardado para que o Cremers decida quais as próximas medidas que serão tomadas.