quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ulfro apresentará prioridades para candidatos ao governo gaúcho


Vereadores dos municípios que compõem a União dos Legislativos da Fronteira Oeste (Ulfro) reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana, para elaborar as prioridades que o novo governo estadual deverá contemplar ao olhar para a região a partir da posse em 2011. Saúde, segurança, infraestrutura estão entre as principais demandas.
As demandas prioritárias da região serão entregues aos três candidatos ao governo do Estado durante reuniões que serão organizadas pela União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs) nos próximos dias. Para a área de saúde, a principal demanda é o fortalecimento da rede hospitalar dos municípios com recursos do orçamento estadual, incentivando o atendimento de alta complexidade por especialidades em cada município. Os vereadores pedirão ainda que o novo governador assuma o compromisso de reivindicar ao governo federal a construção de um hospital regional federal com serviços de alta complexidade para atender os pacientes dos municípios da faixa de fronteira.
Na área de segurança pública, a Ulfro aprovou como prioritário o fortalecimento do quadro da Brigada Militar, Polícia Civil e Corporação de Bombeiros, nos municípios da Fronteira Oeste. Além disso, os vereadores pedirão que haja incentivos e adicionais nos vencimentos para os policiais civis e militares lotados na região. Na área de infraestrutura, a Ulfro pede a finalização e manutenção das rodovias estaduais nos municípios da região, além de melhoria das redes de energia elétrica e construção de barragens.
O presidente da entidade, vereador Mauro Brum (PMDB), disse que as demandas prioritárias serão encaminhadas até sexta-feira para a Uvergs. Os vereadores da fronteira oeste deverão estar presentes na reunião com os candidatos ao governo do Estado.