sábado, 28 de agosto de 2010

CDL reúne líderes com candidata ao Senado

Ana Amélia foi recepcionada pela direção da CDL e empresários
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) recebeu na manhã deste sábado (28), em sua sede, a visita da jornalista e candidata ao senado, pelo PP (Partido progressista), Ana Amélia Lemos.
O encontro promovido pela ABTI (Associação Brasileira de transportadores internacionais), em parceria com a entidade, contou com a presença de diversas entidades de classe do município e região e possibilitou à candidata externar os projetos que serão apoiados na bancada do senado nacional. Ana Amélia defendeu a redução da carga tributaria que assola o empresariado gaúcho e brasileiro, impossibilitando o empreendedor de instalar ou ampliar seus negócios, deixando de criar novos postos de trabalho. Ana falou da inexistência de incentivo ao comercio varejista da fronteira, que sofrem com a falta de competitividade com relação aos produtos oferecidos pelo Uruguai e Argentina, que tem políticas de tributos diferenciados e também se beneficiam das questões cambiais, com isso criando um lapso de emprego no comercio da região e uma evasão de divisas e tributos.
O presidente da CDL Jorge Prestes Lopes passou para as mãos da candidata, documento contendo questões sugeridas pelo setor varejista, para a manutenção e desenvolvimento do setor no Estado. “Estamos cumprindo nossas obrigações como cidadãos, traçando metas de desenvolvimento de nossa economia, e se faz necessário neste momento de modelação política no país, chegar ao conhecimento de nossos futuros representantes, o trabalho que a classe lojista vem realizando”, declarou Jorge Prestes Lopes.