sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Exposição “Histórias de Vida” em cartaz no dia 2

A comunidade de Uruguaiana receberá no dia 2 de setembro a exposição “Histórias de Vida”, da artista plástica Elyana Segabinazzi. A mostra apresenta 30 trabalhos em aquarela e cerâmica inspirados em casarios, figuras humanas e meio ambiente, havendo também releituras de obras de artistas como Van Gohg e Tarsila do Amaral.
A exposição promovida pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte será aberta no dia 2, às 19h30. A visitação inicia no dia 3 e ocorrerá das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 14h às 19h, aos sábados. A entrada é franca e a exposição ficará no Sesc Uruguaiana (rua Flores da Cunha, 1984).
Elyana Segabinazzi nasceu em Porto Alegre e reside em Uruguaiana. É formada no curso de Realizadora Plástica e Curso de Cerâmica, Taller La Vijilla, com Cristina Del Castillo, Paso de Los Libres, Argentina. Participou de cursos em: pintura em gesso, sacro barroco e cobreamento; vitral, vidro e espelho; pátina e envelhecimento sobre madeira; pintura em tecido; pintura em tela: à óleo, acrílico, aquarela, giz pastel e nanquim. Atuante desde 1997, já participou de 49 mostras coletivas e 09 individuais, em destaque: Uruguaiana, Assembléia Legislativa do RS, Bella Unión (Uruguai) e Paso de Los Libres e Buenos Aires (Argentina). Possui obras com colecionadores do Brasil, Chile, Uruguai, Argentina, México, Canadá e Estados Unidos.