segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ações marcam Dia Nacional do LEOísmo

Jovens realizaram ação solidária em zona carente
O fim de semana em Uruguaiana foi de comemorações pelo Dia Nacional do LEOísmo, festejado em 28 de agosto. Participantes do LEO Três Fronteiras e do LEO Centro, de 8 a 30 anos de idade, realizaram ações sociais para marcar a data que celebra a fundação do primeiro desses clubes no Brasil, em Maceió (1969). 
O grupo de 39 componentes plantou 36 mudas de ipê roxo e canafístula no bairro Francisca Tarragó. A Comissão Binacional dos Recursos Naturais Renováveis Paso de los Libres e Uruguaiana doou as mudas.
Os LEO Clubes são grupos juvenis que prestam serviços à comunidade, patrocinados por um Lions Clube local. Durante o plantio das mudas, o ambientalista Juraci Luques Jacques ressaltou que as duas espécies foram escolhidas por suportarem as cheias que, por vezes, atingem aquela área. "Assim como os espinilhos e algarrobos, também existentes no local, são elementos do Bioma Pampa", salientou. Também houve distribuição de pastéis na União das Vilas, região que abriga moradores com dificuldades sociais.

Fonte: Correio do Povo - 30.08.2010 - 5h18min