segunda-feira, 8 de março de 2010

Cova supera Marduque e fica com o título

Com um desfile ecologicamente correto, a escola de samba Unidos da Cova da Onça apresentou o enredo "Guerreiros da Vida, Protetores da Mãe Terra", para vencer o Carnaval de Uruguaiana, superando sua grande rival, a Unidos da Ilha do Marduque, por apenas seis décimos de diferença na contagem final das notas do jurados.

A Cova da Onça volta a vencer o Carnaval Fora de Época de Uruguaiana depois de dois anos sem chegar à conquista. A presidente da Cova da Onça, Vera Camargo, era uma das mais emocionadas.

Grande parcela de participação no título da “vermelho e branco” uruguaianense, coube às duas contratações vindas dos barracões cariocas. A dupla de carnavalescos Marcos Knops, da Beija Flor, e Fernando Genuma, foi responsável pelas apresentações vencedoras nas duas noites de desfiles da campeã.

A fiel torcida da Cova da Onça acompanhou até a última nota a divulgação dos resultados e comemorou intensamente a conquista.A vermelho e branco conquistou o título com 438,5 pontos contra 437.9 da Ilha do Marduque. Caíram para o segundo grupo a Acadêmicos de São Miguel e a Imperadores do Sol. Sobe para a grupo das grandes do Carnaval de Uruguaiana em 2011 a Apoteose do Samba.