domingo, 7 de março de 2010

Cova campeã

Com o enredo 'Guerreiros da Vida, Protetores da Mãe Terra', a Unidos da Cova da Onça conquistou o Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, depois de duas conquistas sucessivas da Unidos da Ilha do Marduque em 2008/2009.
O equilíbrio nas apresentações das duas escolas deu o tom da disputa em 2010. Nota a nota, a decisão em torno da campeã só foi conhecida nos últimos quesitos. A pequena margem de diferença (seis décimos) evidenciou ainda mais o crescimento da festa e a paridade das apresentações.

A presidente da escola vermelho e branco, Vera Camargo, estava feliz com a conquista e dividiu o título com a imensa torcida que foi ao local de apuração, na quente tarde deste domingo.
O prefeito Sanchotene Felice ficou satisfeito com a projeção do evento realizado no município e já garantiu a realização do Carnaval Fora de Época em 2011 nos dias 17,18 e 19 de março. Acrescentou que será necessário um projeto ainda maior na área de "marketing" para aprimorar os resultados positivos da festa.
A apuração foi realizada no ponto onde durante as noites de Carnaval estava centralizado o Camarote Oficial. Presidida pelo radialista Cláudio Britto, a apuração foi acompanhada com intensa atenção pelas torcidas de Cova da Onça, Ilha do Marduque, Bambas da Alegria, Rouxinóis e Deu Chucha na Zebra. A cada nota, a euforia tomava conta de parte dos assistentes e retirava a motivação de outra parcela.
Ao final, apenas Cova da Onça e Marduque chegaram com chances. A vermelho e branco conquistou o título com 438,5 pontos contra 437.9 da Ilha do Marduque. Caíram para o segundo grupo a Acadêmicos de São Miguel e a Imperadores do Sol.
Sobe para a grupo das grandes do Carnaval de Uruguaiana em 2011 a Apoteose do Samba.