quarta-feira, 10 de março de 2010

Carnaval em dose dupla na fronteira

O encontro entre as escolas de samba e as comparsas campeãs de Uruguaiana e Paso de los Libres foi definido para acontecer neste sábado, no sambódromo da cidade argentina.Um antigo desejo das duas comunidades sai do papel direto para a passarela do samba montada pela Municipalidade Librenha, que conta, inclusive, com um museu do Carnaval, inaugurado este ano, na sua área de dispersão.

A intenção dos organizadores é reunir cerca de dez mil pessoas no evento do próximo final de semana, que tem confirmada a participação das escolas de samba Unidos da Cova da Onça, campeã do grupo principal do Carnaval de Uruguaiana, e da Apoteose do Samba, vencedora no grupo de acesso.

O Carnaval Internacional da Fronteira será aberto às 22h, com a participação da vencedora do Grupo B de Paso de los Libres, a Catamarca. Em seguida, desfilarão Apoteose do Samba; Zum Zum (Paso de los Libres) e Tradição (Paso de los Libres). A grande atração da noite será a participação da escola de samba Unidos da Cova da Onça, que mostrará seu desfile campeão. “Será um prazer participarmos de um evento como esse, reforçando ainda mais o êxito que obtivemos nos desfiles deste ano em Uruguaiana”, disse a presidente da escola, Vera Camargo.

Encerrando a primeira edição do Carnaval Internacional da Fronteira, a campeã do Grupo A de Libres, a também vermelho e branco, Carumbé. “Queremos dar início a realização de um antigo desejo dos carnavalescos das duas cidades”, garantiu o intendente de Paso de los Libres, Eduardo Vischi. Mesma idéia é compartilhada com o prefeito Sanchotene Felice, que garantiu todos os esforços para que a festa se realize com sucesso. “O Carnaval é um bem do povo. Por isso, estaremos sempre ao lado das grandes realizações em favor de nossa população”, referendou Felice.