terça-feira, 24 de novembro de 2009

Prêmio Press e os destaques no jornalismo do RS em 2009


Aconteceu na noite desta segunda-feira (23), a festa comemorativa aos dez anos do Prêmio Pres, no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Foram anunciados os vencedores da Seleção Gaúcha dos Melhores Jornalistas de 2009. O prêmio é organizado pela Revista Press, dirigida pelo jornalista Julio Ribeiro, que reiterou à reportagem do Canal 20 Onde Uruguaiana Se Vê, a importância da realização de um evento do porte do Prêmio Press. “Estamos satisfeitos com a projeção e a importância que a cerimônia ganhou nos últimos anos”, ressaltou.

Presente à cerimônia, a governadora do Estado, Yeda Crusis, reconheceu o alto nível da disputa. "É o Oscar da imprensa gaúcha, reconhecida em todo o país e que inova todos os dias. Aonde vamos, podemos encontrar profissionais formados pela imprensa do Rio Grande do Sul", disse a governadora Yeda Crusius, presente ao evento.
Sobre Uruguaiana, Yeda declarou que em breve estará na cidade para trazer novidades. A mais importante delas diz respeito a um antigo projeto do prefeito Sanchotene Felice: a concretização da escola técnica agrícola. "Quero dizer que estarei em Uruguaiana para garantir a realização de um desejo do Prefeito", declarou a Governadora ao Canal 20.
Yeda entregou, junto com o presidente da Fiergs, Paulo Tigre, o troféu ao presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Johnny Saad, homenageado especial desta edição do Prêmio Press. "É um libelo permanente pela liberdade de imprensa e pela opinião isenta e abalizada", saudou a governadora. Ao agradecer a homenagem, Johnny Saad dedicou o prêmio à equipe da Rede Bandeirantes e destacou a condução firme da governadora frente ao Estado.
Nas etapas de voto pela internet, foram registradas 202 mil indicações, o triplo do número nos últimos anos. Os cinco mais votados passaram por um júri formado por 30 lideranças empresariais, políticas e classistas do Estado. "O Prêmio Press reconhece o melhor entre os melhores. Estou muito alegre nesta noite, porque me sinto ainda parte deste meio ao participar do processo de escolha dos agraciados deste ano", afirmou Yeda Crusius.
O jornalista Everaldo Jacques foi um dos indicados da noite, na categoria Jornalista Destaque do Interior, pelo seu trabalho pela Band TV.